A escolha do piso do seu lar é sempre algo muito importante e deve ser feito com cuidado para que se adapte às suas necessidades e ao seu estilo de vida.
Apesar de ambos os pisos serem excelentes escolhas, cada um deles possui seus diferenciais que torna a escolha entre eles muito difícil. Pensando nisso, a Hoga trouxe essa dica especialmente para ajudar você nessa decisão!
O piso laminado é feito com HDF, um painel de madeira de alta densidade no formato de placas. A parte superior recebe a estampa e é o que dá o lindo visual de piso de madeira.
O piso vinílico é produzido a partir de PVC. Pode vir em tanto em formato de réguas ou placas que como o outro da um ar aconchegante e de um piso de madeira.
A outra grande diferença envolve o processo de instalação de cada um deles que, apesar de simples, conta com algumas especificações. O piso laminado pode ser aplicado apenas com encaixe por click, simples assim! É possível instalá-lo em qualquer lugar, desde que o contrapiso conte com, no máximo, 3mm de saliências em uma extensão de até 1m. Caso contrário, é preciso realizar correções com um produto específico para este fim.
Já o piso vinílico demanda um piso nivelado. Portanto, a avaliação é fundamental e, se necessário, deve ser aplicada uma massa niveladora.
O piso vinílico tem o interessante poder de conservar a temperatura dos ambientes e abafar sons, como passos, por exemplo. Devido ao seu revestimento, é antialérgico e dificilmente mancha.
O piso laminado além de extremamente fácil de instalar, ainda ajuda a manter a temperatura do ambiente tornando-o mais confortável para curtir seus momentos especiais.
E aí, com esse comparativo você conseguiu se decidir qual é mais adequado para você?
A Hoga, sempre visando bem estar e conforto, agrega em seus empreendimentos os dois tipos de pisos para atender às necessidades dos nossos clientes, sempre garantindo a melhor qualidade! Saiba mais sobre nossos empreendimentos e encontre o que mais se encaixa com você!