noisy-neighbor-creativerfcasparbensongettyimages-56ae097b3df78cf772b926a0

Regras de boa convivência em condomínios.

Regras de boa convivência em condomínios:

 

Com o passar dos anos o número de apartamentos nas grandes cidades não para de aumentar, o motivo desse crescimento, além dos preços menores que as casas, é a busca por segurança. Um condomínio oferece câmeras de segurança, muros altos com grades e um porteiro que autoriza a entrada e saída de todos 24 horas por dia. Mesmo com todas essas vantagens, não são todos que conseguem se adaptar vivendo em um condomínio, pois a convivência com outros condôminos pode não ser fácil.

Separamos algumas “regras” que podem ajudar a melhorar a convivência e harmonizar o ambiente com os seus vizinhos.

 

Animais de Estimação:

20160505-animais-de-estimacao

Em alguns imóveis os animais de estimação chegam a ser proibidos. Caso passeie com o bichinho pelo condomínio, sempre levar os itens necessários para higienizar o local caso ele faça algumas de suas necessidades. Com cachorros é necessário tomar cuidado com os latidos durante o dia e principalmente durante a noite.

Crianças:

criancas

Os pais devem sempre monitorar os filhos, nunca permitir correria e gritaria nas áreas comuns do prédio e também dentro do próprio apartamento, com brincadeiras ou brinquedos barulhentos ou que possam atrapalhar o sossego dos outros moradores.

Boas maneiras:

boas-maneiras

Além de se policiar com o barulho, manter sempre a boa educação com os outros moradores e funcionários do condomínio. Na garagem, sempre respeitar os espaço da sua vaga e devolver o carrinho de compras para o lugar pré estabelecido dele. Preservar as áreas comuns do condomínio, usando com cuidado e limpando caso suje.

Barulho:

barulho

Aparecendo nos outros 3 itens, o barulho deve ser ressaltado, pois é o maior motivo de reclamação entre vizinhos. Mesmo respeitando o horário permitido por lei, avisar os vizinhos mais próximos caso vá fazer alguma reforma, se o problema for uma mudança no lugar dos móveis ou uma faxina que precise arrastar os mesmos, utilize do bom senso para escolher o melhor horário para todos.

 

No geral, manter a boa educação, bom senso e respeito, todos irão viver em harmonia e mesmo assim, caso haja algum problema, opte por uma conversa civilizada para encontrar a solução do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *