MENU

Dicas para não perder espaço!

Você que vive em um ambiente pequeno e quer otimizar seu espaço pode conferir e conhecer algumas dicas para deixar seu imóvel mais bonito e funcional.

A procura por imóveis menores aumentou significativamente nesses últimos anos, o que reflete um novo estilo de vida mais funcional e prático que se expande cada vez mais em todo país. Apartamentos com plantas em torno de 45m² já representam 40% das unidades lançadas na nossa grande cidade de São Paulo, segundo dados do Secovi-SP (órgão representante do setor Imobiliário).  A otimização de espaços vem sendo percebida nos últimos tempos a partir de projetos cada vez mais funcionais, o que prova que é possível decorar ambientes compactos de forma única e criativa, nos fazendo esquecer aquela ideia de que quanto menor o local, mais limitado o projeto.

Surgem no mercado, cada vez mais novas estratégias de decoração para áreas menores, mercado esse que busca acompanhar as tendências do mercado juvenil, onde não se busca uma residência tão grande.

1- Móveis pequenos e sob medida

Opte por móveis sob medida, apesar de serem um pouco mais caros do que os modelos padrão, os benefícios são muito maiores! Aproveitando o espaço e planejando bem, você consegue usar os espaços de forma muito mais eficiente, evitando desperdícios e deixando sua casa muito mais confortável.

2- Utilize espelhos para ampliar espaços

Além da função tradicional que o espelho assume em cômodos como o quarto e banheiro, ele têm outra vantagem muito grande: a capacidade de ampliar ambientes compactos. Para que isso aconteça, é importante posicioná-lo em locais estratégicos.

3- Use cores neutras

Cores mais claras e neutras, especialmente o branco, ajudam na iluminação do ambiente e trazem a sensação de mais profundidade e mais harmonia. Porém você também pode usar tons mais escuros em uma das paredes do cômodo para gerar um contraste e um ponto de destaque.

4- A iluminação é essencial

Busque iluminar os ambientes que forem de maior circulação e utilize luzes brancas para dar mais clareza aos detalhes. Para os ambientes de mais tranquilidade, como quartos e ambientes de estudo, busque luzes mais amarelas para proporcionar um conforto visual.

5- Estilo de decoração minimalista

Não crie uma poluição visual nos seus ambientes, o minimalismo se cria da frase “menos é mais”. Utilize de móveis com mais de uma função, coisas práticas que vão facilitar no seu dia a dia, busque levar a mesma paleta de cores das paredes aos móveis, de forma que visualmente o ambiente fique neutro.

Para você que vive ou está se mudando para um APTO dessas medidas, siga essas dicas e coloque-as em prática, busque praticidade e conforto! É possível sim unir essas duas coisas em um ambiente pequeno! Teste, nos fale usando a hashtag #hogaconstruções no Instagram e fique ligados nos próximos posts para mais dicas como esta!

Últimos Posts