MENU

Decoração: Preto na decoração

Decoração: Preto na decoração

Quando  o assunto é cores na decoração, usar itens e elementos muito escuros,  fogem do convencional que estamos acostumados, até o marrom, que é uma  cor mais popular para itens decorativos, tem um limite na paleta com os  tons mais escuros. Esse receio de arriscar nesse tipo de cor, vem da  impressão de que decorar cômodos e espaços com cores escuras diminuem e  escurecem os locais em que elas são usadas, o que realmente pode  acontecer, porém seguindo algumas dicas, é possível tornar um ambiente  comum, em um cômodo moderno, aconchegante, diferenciado e até  sofisticado.

A utilização do preto é mais simples do que parece e seguindo poucas regras, você consegue repaginar a sua casa.

O  ponto de partida é determinar alguns objetivos, pois de acordo com o  que você quer atingir, deve fazer certas escolhas, em conjunto com isso,  entender onde ou em que você irá aplicar essa cor. Não é tão  recomendável fazer um piso inteiramente preto, por exemplo, pois a cor  ressalta a poeira, dando a impressão que o chão está sempre sujo, já  para paredes, pode facilitar muito com manchas e marcas que crianças e  pets podem causar com alguma brincadeira ou esbarrão.

Caso  não queira dedicar uma parede inteira para essa cor, você pode  distribui-la em alguns itens decorativos espalhados pelo cômodo, seja em  uma pedra de bancada, tapetes, molduras de janelas e quadros ou em  pequenos objetos. Ambientes decorados com essa cor, tendem a ficar mais  escuros, o que cria um clima mais aconchegante para a casa, porém é  necessário ter cuidado em usar em espaços que não possuem luz natural,  pois podem escurecer demais o local.

Separamos algumas fotos de cômodos e ambientes que utilizam essa cor como principal destaque na decoração para inspiração:

Últimos Posts