MENU

Decoração: plantas recomendadas para o cultivo em casas ou apartamentos

Decoração: Plantas recomendadas para o cultivo em casas ou apartamentos

O cultivo de plantas e flores em casa ou apartamentos é considerada por  muitos uma paixão, mas nem todos os imóveis tem uma área externa integrada, e algumas espécies necessitam de luz do sol direta para o crescimento forte e saudável. Mesmo sem essa área externa, é possível  sim criar plantas dentro da sua casa. Separamos algumas espécies que se  adaptam bem em ambientes fechados, não necessitam de luz direta do sol e  preferem a temperatura ambiente sem ventos ou chuva.

Antúrio:

Considerada  uma das flores exóticas mais utilizadas para presentear ou para decorar  espaços, o Antúrio também é uma ótima opção para pessoas que moram em  apartamento. A planta se adapta bem em lugares fechados e não precisa de  contato direto com a luz do sol. Os cuidados com o Antúrio não são dos  mais complicados e nem que tomam muito tempo, deve-se proteger a planta  de luz do sol direto, ar condicionado, ventos, geadas e sempre regar de  acordo com o clima, caso esteja mais quente, é recomendável deixar a  terra sem úmida (sem excessos) e caso esteja mais frio, regar com um  intervalo maior de dias.

Para  decoração não é precisa de muito, a planta chama toda a atenção para si  com o vermelho vibrante e sua forma comprida, uma ótima opção para dar  vida em algum cômodo mais neutro.

Begônias:

Com  mais de 1000 espécies, as Begônias são ótimas plantas para se cultivar  em casa. Assim como o Antúrio, elas também são muito utilizadas para  presentes e decorações. Os cuidados são sempre de deixa-las com muita  luz, mas não com luz do sol direta, precisa ser adubada a cada duas  semanas e manter longe de ventos e chuvas. Caso tenha todos esses  cuidados, suas Begônias ficaram floridas o ano todo, trazendo muita cor e  beleza para a sua decoração.

Bromélias:

As  Bromélias são as flores com a cara do verão que se adaptam extremamente  bem em ambientes internos ou externos. Para ter Bromélias saudáveis e  bonitas, elas precisam ser regadas sempre, mas com moderação para não  encharca-las, uma dica para manter as folhas brilhantes, é que em dias  muito quentes, borrifar água nas mesmas.

Violeta:

As  Violetas são consideradas por muitos o símbolo do amor verdadeiro, são  flores com diversas espécies e com cores fortes e muito chamativas, além  disso acredita-se que possuem muitos benefícios medicinais e na  história antiga, eram usadas como adoçantes pelos Gregos. É preciso ter  cuidado com a quantidade de água utilizada para regar as flores, pois se  regada em grande quantidade, os fungos podem tomar conta e leva-la a  apodrecer. Elas gostam de climas a menos e muita luz, não gostam de sol  forte e nem temperatura baixa. Não enfrentam problemas em ambientes  internos, o que as tornam ótimas plantas para cultivar em casas e  apartamentos.

Peperômia:

As  Peperômias são plantas que geralmente tem a coloração verde ou  vermelha, suas folhas têm formato que lembra um coração e bordas brancas  ou amareladas. É uma planta recomendada para o cultivo em casas e  apartamentos por não precisar de luz direta do sol, apenas iluminação  natural do ambiente. A maior atenção que deve-se ter com Peperômias é de  aumentar o número de vezes que as rega durante a semana nas estações  mais quentes.

Últimos Posts