MENU

Decoração: Cortinas

Decoração: Cortinas

Se  você procura uma peça de decoração para investir que misture estética  com funcionalidade para a sua casa, as cortinas são uma ótima pedida!  Antes de escolher alguma para decorar sua sala, quarto ou banheiro, é  necessário levantar alguns pontos para que o objeto cumpra sua principal  função, controlar a luminosidade natural do ambiente.

Tudo  vai de acordo com a sua necessidade e gosto, caso o ambiente escolhido  tenha muitas janelas o que torna a luz solar presente, o material, cor e  até a quantidade de cortinas utilizadas vão determinar a intensidade  que a luz entra no ambiente. Além de toda a sua utilidade para controlar  a luminosidade, as cortinas também são utilizadas como peça de  decoração, pois existem diversos modelos, com cores vivas, neutras e  tecidos estampados, os materiais também são dos mais variados assim como  os tamanhos. Grandes ambientes pedem cortinas longas com o pano mais  grosso e pesado, outros pequenas persianas já são o suficiente caso o  ambiente seja um escritório.

Além  das cores e modelos estampados para complementar na decoração, você  pode utilizar fitas amarradas em volta do tecido e decoradores no  suporte das cortinas que geralmente são peças prendidas na haste de  madeira.

Separamos algumas fotos para instigar a criatividade de vocês:

Últimos Posts