MENU

Decoração: Abajur

Decoração: Abajur

O abajur é um item que une funcionalidade e beleza,  agregando ainda mais na decoração do seu ambiente. Sua principal função  é garantir um ponto de luz ameno, mas com o passar do tempo, esse item  foi ganhando diversos modelos com design e tamanho variado.

Com  as muitas opções no mercado, a escolha do abajur deve ser de acordo com  as funcionalidades que ele terá no ambiente, além da sua principal. O  objeto pode ser utilizado para montar um ?cantinho para ler? em qualquer  cômodo, já que a luz mais baixa facilitará na leitura, outra forma de  utilizar o abajur é ao lado da cabeceira da cama ou como ponto de foco,  caso você tenha um quadro ou algum item que queira destacar com a luz. O  tamanho, a cor e o material vai de acordo com o espaço que o cômodo  possui, com o seu gosto pessoal e com o restante dos itens decorativos.

Não  é necessário se restringir com apenas um, o abajur cria um ambiente  totalmente aconchegante e um clima mais tranquilo, por isso, também é  possível usar mais de um na decoração do seu espaço, tudo vai de acordo  com o seu objetivo com esse item.

Duas  dicas importantes quando for utilizar o abajur junto com a sua  decoração é os deixar na altura dos ombros, para que não haja reflexo da  luz nos olhos e que o fio da tomada nunca fique exposto, para não  causar nenhum tropeço e nem estragar a sua decoração.

Últimos Posts