MENU

Como me organizar para ir morar sozinho?

Como me organizar para ir morar sozinho?

Um grande desafio que muitos querem enfrentar o quanto antes é o de morar sozinho. Mesmo com as facilidades de morar com os pais, o anseio por independência dos jovens adolescentes é o que os motivam a ter essa vontade de tomarem conta de sua própria casa.

Com a decisão tomada, várias dúvidas surgem e criam obstáculos pelo caminho, mas o jeito para tudo dar certo da melhor forma possível é a organização. A princípio, quando essa ideia ainda estiver sendo formada, é recomendável que todos os pontos sejam pensados e organizados, para assim, não enfrentar nenhuma situação inesperada.

Pensar em tudo com antecedência não é uma tarefa fácil, mas uma dica para centralizar todos os itens necessários, é criar uma planilha. Para início, deve-se constar o seu salário mês e todas as suas economias guardadas, com essa base, você deve ir adicionando todas as despesas fixas que morar sozinho traz, o financiamento do apartamento, água, energia elétrica, supermercado, gás entre outras despesas, é recomendável também, reservar uma quantia mensal para que nenhum imprevisto pegue você desprevenido, além de separar um valor para o seu lazer. Com o seu dinheiro e as despesas administradas de forma controlada, seu dia-a-dia ficará muito mais fácil e com menos preocupações.  

Outra forma de facilitar a sua vida morando sozinho, é a organização da sua rotina em casa, desde limpeza até a sua alimentação. A dica para a limpeza é separar as tarefas por dia, conforme for necessário limpar cada cômodo. Já com a alimentação, você pode utilizar algumas horas do seu final de semana para fazer as porções individuais que serão consumidas durante toda a semana e deixar tudo separado na geladeira.

Para dar o passo definitivo, você precisa encontrar a casa ou o apartamento dos seus sonhos! Aqui na Hoga, nós temos alguns empreendimentos perfeitos para quem está indo morar sozinho pela primeira vez. Caso você esteja pensando em se mudar logo, temos alguns imóveis prontos para morar, mas caso precise de um tempo para se organizar, também temos em obras.

Região de Osasco – EM OBRAS! – APTO 2 Dormitórios com vaga de garagem e área de lazer completa. Confira: //bit.ly/2UOVNAi

Região de Campinas – EM OBRAS! – APTO 2 ou 3 dormitórios com vaga de garagem, área de lazer completa e modelo decorado em realidade virtual! Faça uma visita: //bit.ly/2UOcQCH

Região de Santos – Pronto para morar! – APTO 1 ou 2 Dormitórios, super varanda, vaga de garagem e área de lazer completa! Mais em: //bit.ly/2UPBmDE

Para conhecer as outras regiões em que a Hoga possui empreendimentos, acesse: //bit.ly/2UJpRxn

Últimos Posts