4

Oratórios modernos dão charme à casa

O Brasil é um país composto por uma população que em sua grande maioria é muito religiosa, sendo que uma parte bem elevada desta população é praticante da fé católica, e com isso gosta de ter em sua casa um cantinho dedicado as suas orações diárias.

E neste cantinho é comum que as pessoas coloquem seu pequeno oratório, um pequeno nicho feito de madeira ou outros materiais, onde são colocadas imagens de anjos e santos.

Neste cantinho cada pessoa realiza suas orações diárias, pedindo assim proteção e iluminação para um dia mais abençoado, e também por uma intercessão junto ao Papai do céu por uma graça que desejam alcançar.

Os oratórios modernos são coloridos e confeccionados em materiais que vão muito além da madeira. Miçangas, flores, fuxico, tecidos variados e até latas recicladas dão às peças ares de pop art, inspiradas em universos tão diferentes quanto os quadrinhos e as manifestações folclóricas.

O oratório e a decoração

O oratório já foi um objeto muito popular em outras épocas, e agora volta a ser usado como forma de criar uma decoração cheia de paz e tranquilidade em diversos ambientes de casas e apartamentos.

Os oratórios podem ser colocados em um lugar de destaque, como na sala de estar, ou mesmo em um local mais reservado, como o quarto ou no escritório da casa.

2

Outra opção é colocar o oratório na varanda, para trazer mais paz e harmonia durante aqueles momentos de meditação e repouso após um dia longo de trabalho.

1

Tem também os modelos de oratórios feitos para fixação nas paredes, permitindo assim que eles possam ser colocados junto com quadros ou outros objetos.

3

Nossa Senhora, São Jorge, Santa Luzia, Iemanjá, Cosme e Damião… Quem resiste a apelar para um santo na hora em que a situação fica feia? Não é à toa que, desde a época das nossas avós e bisavós, os oratórios fazem parte da decoração de muitas casas. Mas, se antigamente eles eram sisudos e funcionavam somente como símbolos religiosos, nos dias de hoje ganharam status de objetos de decoração, dando um toque divertido ao ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *