MENU

Decoração: Blocos de concreto

Decoração: Blocos de concreto

Os blocos de concretos são de suma importância para a construção de um imóvel, seja sustentando as paredes ou na separação dos cômodos, mas você sabia que também é possível usar esse material para a decoração da sua casa?

De forma fácil e mais barata que muitos itens decorativos prontos, esses blocos trazem vários meios de combinação com outros itens e incrementam o ambiente de forma rústica e simplista, além disso, podem ser usados com muita funcionalidade para sustentar mesas e vasos ou servir de prateleira para livros e revistas, entre outros objetos.

Além de seu uso em sua forma clássica e acinzentada que é clássico e neutro, onde se adequa a qualquer decoração e ambiente, você pode pintar o bloco todo de uma cor ou desenhar gravuras para complementar ainda mais na decoração dos ambientes. Os blocos não se limitam a decorar apenas locais fechados, em áreas verdes e jardins, eles são ótimos aliados na organização dos vasos e separação das diferentes espécies de plantas, algumas pessoas chegam a usar os “buracos” do objeto para plantar direto no bloco.

Um cuidado que deve ser tomado, é que na maioria das vezes que se usa o bloco como base para prateleiras, eles não são presos no chão ou na peça de madeira, então um forte esbarrão pode derrubar tudo, quebrando objetos importantes e dando muita dor de cabeça com a bagunça que vai causar, por isso o cuidado deve ser dobrado.

Separamos algumas fotos com exemplos de blocos dispostos na decoração dos cômodos para a sua inspiração!

Últimos Posts