JÁ É CLIENTE?
clique aqui
IMOBILIÁRIAS
E CORRETORES
OBRAS INDUSTRIAIS
E COMERCIAIS
Fase
Tipo
Cidade
FILTRAR
No nonon nononon
No nonon nono
nonon
nonon
nonon
nonon
Nononon
Nononon:
R$ 000.000,00*
CONHECER
No nonon nononon
Nononon
No nonon nononon
nonon
nonon
nonon
nonon
Nononon:
R$ 000.000,00*
CONHECER
Não existem resultados para este filtro.
Certificação LEED - Obra  MAKRO ARACAJU
ÚLTIMOS POSTS
Makro Atacadista

A sustentabilidade faz parte do negócio do Makro Atacadista, estando enraizada em suas práticas em diversas frentes, em consonância com as ODS ? Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elaborada pela ONU ? Organização das Nações Unidas.



Diversas ações de sustentabilidade foram traçadas como metas pela empresa, incluindo a gestão de água, resíduos e CO2 em suas políticas e manuais, estabelecendo metas de redução do consumo e a troca da matriz energética por sistemas de produção de energia limpa como eólica e fotovoltaica. Foram estabelecidas metas de redução do volume de resíduos e aumento de reciclagem. Para auxiliar nesse processo, foi estabelecido também como objetivo, a inclusão de estratégias sustentáveis nas lojas da rede, e uma das grandes conquistas neste sentido foi a recente certificação LEED BD+C- Nova Construção, da Loja 43, em Aracaju.



MAKRO Aracaju

A reconstrução da loja do MAKRO em Aracaju é um grande exemplo do cumprimento das iniciativas de sustentabilidade da empresa no que se refere as boas práticas na construção civil. A certificação LEED ? Leadership in Energy and Environmental Design, reconhecida mundialmente como um dos principais sistemas de certificação ambiental para edificações,  foi escolhida pela diretoria como ferramenta de orientação para a adoção de práticas de sustentabilidade que reduzissem os impactos ambientais negativos da reconstrução desta unidade.



Tendo isso estabelecido, o CTE ? Centro de Tecnologia de Edificações, foi contratada pelo MAKRO para orientar sua equipe interna e de terceiros na elaboração dos projetos, e posteriormente para acompanhamento da construção e instalações dos sistemas prediais.



A equipe de projetos contratada pela loja trabalhou de forma engajada para atender as premissas de sustentabilidade acordadas pelo time e rapidamente reformulou os projetos. Como resultando, o projeto alcançou 13% de redução no consumo de energia, comparada à referência da certificação LEED, sendo este um resultado excelente para a tipologia de edificação.  As principais estratégias para alcançar essa performance foram a instalação de lâmpadas LED em 100% da loja, a seleção de máquinas de condicionamento de ar com alta performance e o aproveitamento do calor do sistema de refrigeração para aquecimento da água dos vestiários e cozinha.



A água foi outro foco de atenção durante os projetos e obra. Um sistema de captação de águas pluviais e de água condensada do sistema de ar condicionado foi implementado para abastecimento do sistema de irrigação e descarga de vasos sanitários e mictórios. O uso dessa fonte não potável atrelado ao sistema automático de irrigação proporcionou 67% de redução na demanda de água potável do paisagismo. Já o uso de dispositivos sanitários eficientes em conjunto com as fontes alternativas de água resultaram em 54% de redução do consumo de água potável para os sanitários.



Esta unidade da rede foi uma das primeiras a receber estações de recarga de veículos elétricos. Hoje é uma tendência do mercado o investimento em veículos que se utilizem de fontes alternativas de combustíveis fósseis e a loja já está preparada para receber e recarregar de até quatro veículos ao mesmo tempo. Como forma de incentivo, os clientes tem este serviço gratuitamente. Além disso, a empresa incentiva o uso de meios de transporte mais limpo, como a bicicleta ou veículos de baixa emissão de poluentes e baixo consumo de energia. Todos estes modais possuem vagas especiais demarcadas no estacionamento.



Outra ação inovadora do projeto do MAKRO Aracaju foi o desenvolvimento do estudo de Avaliação do Ciclo de Vida da edificação, no intuito de averiguar suas reduções de impacto no meio ambiente. Essa avaliação levou em conta os materiais empregados na edificação, considerando a vida útil de 60 anos do edifício.



Uma das soluções de projeto adotadas para otimização do uso de materiais no edifício foi o reaproveitamento da laje da edificação anterior, atingida por um incêndio. Com isso a espessura da laje de piso pode ser reduzida, sem contar que durante a obra, minimizou-se o uso de materiais para estabilização do piso. O uso de materiais com conteúdo reciclado, principalmente no que se refere ao cimento com escória de alto forno, foi outra estratégia importante para reduzir os impactos ambientais da construção.  Essas estratégias, juntamente com outras soluções de otimização da estrutura e vedação, conseguiram minimizar os impactos do edifício em 30% no Potencial de Depleção da Camada de Ozônio, 15% nos Potenciais de Acidificação e Eutrofização e 14% em Mudanças Climáticas.



A obra teve uma preocupação enorme com a minimização da geração de resíduos, evitando a destinação de resíduos para aterros. Muitos dos resíduos gerados foram reciclados, doados e/ou reaproveitados em outras atividades. O trabalho realizado pela Construtora HOGA com a orientação do CTE em campo, levaram ao reaproveitamento e reciclagem de mais de 84% de todos os resíduos gerados.



Por ultimo, é importante destacar também os cuidados com a qualidade do ambiente interno da edificação para a saúde de seus funcionários e clientes. Neste contexto, foi implementado no edifício sensores de CO2 no intuito de monitorar a qualidade do ar em todas as áreas com ocupação densa de pessoas. Esta ação foi complementada pelo  uso de materiais com baixo teor de COV ? Compostos Orgânicos Voláteis durante a obra, evitando que esse tipo de material entrasse na obra e pudesse, durante a ocupação do edifício, ser maléfica a saúde dos ocupantes.



Este comprometimento da equipe toda resultou em um edifício eficiente no consumo de água e energia, uma loja saudável para seus ocupantes e um time orgulhoso por ter feito grande avanço pela sustentabilidade nas redes de supermercados. Diante disso, foi implementado um Programa de Educação Ambiental, o qual inclui treinamentos específicos com os funcionários onde são expostas todas as ações de sustentabilidade da empresa. Para conseguir chegar mais próximo dos clientes nesse quesito, diversas placas informativas foram instaladas no edifício mencionando as soluções de redução do consumo de água e energia, as ações de melhoria da qualidade do ar e incentivo ao uso de modais de transporte coletivos ou de baixo impacto ambiental como bicicletas e veículos elétricos.



Sobre o MAKRO

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging) e opera em 5 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela, atualmente com mais de 130 lojas. Com 62 lojas amplas e estrategicamente localizadas no país, o Makro busca atender as necessidades de todos os clientes, oferecendo uma grande variedade de produtos com os melhores preços do mercado.



Fonte: https://cte.com.br/cases/sustentabilidade/certificacao-leed-sustentabilidade/makro-atacadista/?utm_campaign=diwe_newsletter_marco&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
ATENDIMENTO ONLINE
Compartilhe:
Inside Santos
Santos
Pronto p/ morar - Studio e 2 dorms
Habitá Osasco
Região de Osasco/Quitaúna
Aptos 2 dorms 48,77m2
1 Vaga Livre
SHARETHIS
DECORAÇÃO, GASTRONOMIA, SAÚDE E BEM ESTAR
CONFIRA DICAS DE
Decoração: Bancadas
Os projetos de cozinha americana para casas e apartamentos vem crescendo cada vez mais hoje em dia. Mesmo sendo um projeto clássico, o ambiente fica muito moderno e bem decorado. Uma das principais características dos projetos de cozinha americana. são as grandes bancadas, geralmente de madeira ou pedras, é um item muito bonito e que revigora o cômodo trazendo também, a comodidade de manter vários itens sobre ela para a facilidade e manuseio na cozinha, batedeiras, liquidificadores, tábuas e algumas tem até pia integrada, fora que o espaço para lavar, cortar, descascar e utilizar os alimentos é muito maior. O modelo da bancada escolhida também ajuda a realçar a decoração, pois é possível combinar o material com os outros itens de decoração na cozinha. Antes de optar por ter uma dessas em casa, é recomendável planejar as mudanças, pois dependendo da bancada escolhida, o espaço no cômodo precisa ser bem distribuído para que a função principal do item seja aproveitada. Separamos algumas fotos de modelos de cozinhas americanas com bancadas para você se inspirar!
Guia de cidade: Santos - Igreja Coração de Maria
A Igreja Coração de Maria é um ponto turístico em Santos. Com pouco mais de 100 anos, a igreja se destaca pela arquitetura antiga e bem conservada. É muito procurada por casais para tirar uma foto no conhecido coração que fica em frente a fachada, simbolizando amor, união, cumplicidade e afeto. Separamos algumas fotos e uma ficha com os horários das missas e de funcionamento da secretaria:
Guia de cidade: Cotia - Templo Zu Lai
Se você procura um lugar para relaxar e esquecer da correria da cidade grande, o Templo Zu Lai é uma ótima pedida, a natureza em abundância e o ambiente sossegado proporciona uma experiência de paz interior. O templo foi inaugurado em 2003 e tem entrada gratuita, é visitado por diversas pessoas e famílias, mesmo que não praticantes da religião, também é possível organizar visitas guiadas para um grupo, além da vasta área verde, conta com algumas salas de meditação, restaurante, cafeteria, e uma estrutura toda inspirada na cultura oriental. O retiro espiritual oferece agenda de horários para meditação orientada na salas, palestras, cursos pagos, e diversos eventos festivos e cerimônias culturais. Além de todas as experiências que o templo lhe oferece, ao lado existe um lago com tartarugas e carpas, fora o gramado que também pode ser usado para meditação.
Guia de cidade: Campinas
Depois do sucesso da primeira edição do evento CINEGASTROARTE em São Paulo, a segunda edição começa a se expandir para novos locais. Com diversos nomes de peso do mundo da culinária já confirmados, o evento que mistura cinema e gastronomia, vem tomando cada vez mais forma. A experiência é completa, entrada, prato principal e sobremesa, com bebidas á vontade. Funciona da seguinte forma, toda vez que um personagem do filme que está sendo exibido, comer ou preparar algum alimento, os garçons servem um prato de criação do chefe da sessão, inspirado na cena. Cada sessão é um filme, com um chefe e cardápio diferente. O evento acontece no Shopping Iguatemi Campinas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro e os ingressos já estão sendo vendidos. Aproveite! Serviço: Festival “Cinegastroarte Comgás Campinas” - cinema e gastronomia Local: Cinemark - Shopping Iguatemi. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina - Campinas Data: 6, 7 e 8 de dezembro Ingresso: R$ 80 (meia-entrada) e R$ 160 (inteira) Vendas: www.ingresso.com Mais informações: www.cinegastroarte.com.br Informações: //www.campinas.com.br/gastronomia/2017/12/projeto-cinegastroarte-une-gastronomia-e-cinema-em-campinas
- Empreendimentos
Lançamentos
Breve Lançamento
Prontos p/ Morar
Em Obras
Rua Dr. Alberto Seabra, 1051 - Vila Madalena -
São Paulo - SP - CEP 05452-001
+55 (11) 3024-2300
contato@hoga.com.br
Há 25 anos, mais valor em construção.
Contato
- A Hoga
- Blog
- Vídeos
- Fale Conosco
JÁ É CLIENTE?
clique aqui
IMOBILIÁRIAS
E CORRETORES
OBRAS INDUSTRIAIS
E COMERCIAIS
Continue conectado:
© 2018 Hoga Construções e Hoga Empreendimentos. Todos os direitos reservados.
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS
LIGUE PRA GENTE
ATENDIMENTO
PARA VOCÊ
(11) tel:+113024-2310
POR E-MAIL
ONLINE